Notícias

Secretaria de Saúde faz reunião de avaliação de ações contra o Aedes Aegypti

Atendendo ao que determina o Plano Municipal Contra as Arboviroses, a luta contra o aedes aegypti em Várzea Alegre é intensa.

Data: 15 de junho de 2017

Embora a situação ainda esteja controlada, as notificações e casos de dengue aumentam a cada nova leitura. Pelo último levantamento, são 201 notificações para dengue e chikungunya no município, sendo 156 notificações de dengue e 45 de chikungunya. Para dengue são confirmados 25 casos e há a confirmação de um caso de chikungunya.

Diante desse quadro, o secretário de Saúde, Ivo Leal, se reuniu os Agentes de Combate às Endemias para avaliar as ações executadas até o momento, definir novas estratégias e intensificar as ações no combate ao Aedes Aegypti.

Segundo informações, a Secretaria de Saúde continuará investindo nas ações educativas, bloqueio das áreas onde tem notificação, bem como nos mutirões de limpeza e educação em saúde promovidos pelos Agentes Comunitários de Saúde, nos bairros.

Segundo Ivo Leal, a situação de Várzea Alegre, continua sob controle, e ainda não há casos que atenda aos critérios da Secretaria Estadual de Saúde para mandar ao município o carro fumacê. Porém, diante do quadro que apresenta aumento das notificações e confirmações, e por Várzea Alegre fazer fronteira com cidades que estão em situação de epidemia para dengue, a Gestão Municipal, enviou solicitação ao Estado para que o veículo fumacê venha a Várzea Alegre, reforçar o combate ao Aedes Aegypti.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS