Notícias

105 pessoas recebem certificados de participação em Oficina de Arte em Garrafas e Telhas

Data: 12 de julho de 2017

Foi realizada na cidade de Várzea Alegre, no Centro Social Urbano - CSU, a Oficina Arte em Garrafas e Telhas, parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social, com orientação da professora e artesã Raimunda Dias de Oliveira Horizonte.

A oficina começou no dia 06, foi encerrada nesta terça-feira, dia 11, e nesta quarta-feira, 12, pela manhã, os 105 participantes receberam diplomas de participação, em solenidade que contou com a presença do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, dos secretários municipais J. Marcílio (Meio Ambiente), Laura Alves (Assistência Social), Paulo Danúbio (Educação), Cícero Izidório (Desenvolvimento Agrário), do subsecretário de Cultura e Turismo, Alécio Dias, do coordenador de Cultura e Turismo, Dr. Hélio Batista, do coordenador de Esportes e Lazer, Cícero Sousa, de Angelita Ferreira - assessora executiva da secretaria de Saúde, do presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano (PMDB) e do vereador Antônio Alcântara (PT).

O objetivo desta oficina foi capacitar os participantes para a reutilização de materiais recicláveis, como garrafas de vidros, e ainda a aplicação das artes em garrafas e telhas. De acordo com a orientadora a meta é a preservação do meio ambiente. "Nestes quatro dias da oficina, foram retiradas mais de 100 garrafas de vidro do meio ambiente, esse material que leva mais de 100 anos para se decompor na natureza. Essas atividades também funcionam como terapia ocupacional para o grupo de participantes", disse Raimunda Horizonte.

Raimunda Horizonte salientou que a oficina foi totalmente grátis e que ela está disposta a desenvolver outros trabalhos voluntários em Várzea Alegre. A artesã é natural da cidade de Assaré, casada com o varzealegrense e tenente da Marinha, Francisco Horizonte.

O secretário J. Marcílio disse que a Oficina de Arte em Garrafas e Telhas, tem sua contribuição para a preservação do meio ambiente, também colaborando para a autoestima da população da cidade.

Laura Alves, da Assistência Social, disse que a oficina realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, com a orientação da artesã Raimunda Horizonte, fortalece os vínculos de convivência com criatividade, interação entre jovens, idosos e das famílias.

De acordo com Laura Alves, essa oficina será levada para os distritos e nesse objetivo a Assistência Social já está fechando parceria com a artesã Raimunda Horizonte.

O prefeito Zé Helder (PMDB), falou que essas iniciativas visam melhorar a percepção das pessoas sobre as questões de preservação do meio ambiente, abordando ainda o lado da convivência social da população.

Dr. Fabrício Rolim - vice-prefeito, destacou que o resultado da oficina é fundamental, não apenas para retirar do meio ambiente e reutilizar peças de vidro e telhas, mas pelo papel de cidadania que desperta nos participantes.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário






Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS