Notícias

Governo de Várzea Alegre encerrou com sucesso o Campeonato Municipal de Futebol 2017

Foi encerrado na tarde deste sábado, dia 05, o Campeonato Municipal de Futebol 2017. A competição esportiva, a maior do futebol varzealegrense, teve início no dia 29 de abril.

De acordo com o coordenador de Esportes da Prefeitura da cidade, Cícero Sousa, participaram do campeonato 32 equipes, sendo 14 na série A, e 18 na série B.

A disputa da série "A", ficou entre as equipes do Verdão do São Caetano e Aliança do Queixada, tendo o título de campeão ficado com a equipe do Verdão, que venceu pelo placar de 4 a 2.

Também foi eleita Yana Elias, representando a equipe do Verdão, como a Musa do Campeonato. Essa foi uma das inovações da competição. O público durante toda a competição foi considerado, pela coordenação, como excelente, sendo que a partida final, teve público recorde.

A final da série "B", aconteceu no sábado, 29 de julho, entre os times Manchete da Caiçara e Cruzeiro da Lagoa Redonda, vencendo a competição o Manchete pelo placar de 4 a 1.

As equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 2017, receberam premiação em dinheiro de R$ 9.000,00, mais troféus e medalhas.

Foram agraciados ainda com troféus o artilheiro da série "A" o jogador Igor Alves, da equipe do Aliança, com 6 gols, que teve ainda o melhor goleiro com Gilmário Vieira. Foi eleito o melhor técnico Cícero Romão, do Verdão. Na série "B", foi agraciado com troféus o melhor goleiro, Nilson Ventura do Manchete, e ainda o artilheiro José Lucas, com 5 gols e o atleta, Cícero Tauan, do Juazeirinho, que marcou 5 gols. O atleta revelação do campeonato foi Willian Alisson, do Força Jovem, do bairro Varjota. Foi considerado o melhor assistente, Miguel Barro, o árbitro revelação Jorge Garcia e o árbitro que apitou a final, Adriano Filho, este recebeu placa de homenagens.

Cícero Sousa, disse que o Campeonato Municipal de Futebol 2017, transcorreu dentro da expectativa, de acordo com o planejamento e que um dos pontos positivos foi a escolha da Musa do Campeonato 2017, que movimentou as equipes.

O prefeito Zé Helder (PMDB), a primeira-dama, Sônia Fortaleza e o chefe de gabinete, Batista Jr., estiveram na entrega da premiação às equipes vencedoras. Zé Helder foi homenageado com uma placa comemorativa. O prefeito disse que o esporte é uma das prioridades do seu governo. Ele comentou que o esporte tem grande poder de agregar as famílias e as comunidades varzealegrenses.

Compareceu ainda para o encerramento do campeonato o vice-prefeito da cidade, Dr. Fabrício Rolim, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Salviano (PMDB), e os vereadores Dedé da Topique (PT do B) e Antônio Alcântara (PT) e os secretário do Governo Municipal Paulo Danúbio (Educação), J. Marcílio (Meio Ambiente), Ivo Leal (Saúde) e o secretário de Esportes da cidade de Saboeiro, Antônio Braga.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Leandro Correia

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário


Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS