Notícias

Governo Municipal investe em projeto de revitalização da cultura do algodão

Na última sexta-feira, dia 04 de agosto, os secretários de Desenvolvimento Agrário - Cicero Izidório e de Meio Ambiente J. Marcílio, estiveram reunidos com os professores Sebastião Cavalcante e Maria Inês, da Universidade Federal do Cariri - UFCA, para discutir a participação do município no Projeto Ouro Branco, que tem a finalidade de revitalizar a cultura do algodão na nossa região.

Cicero Izidório disse que Várzea Alegre já foi destaque na produção do algodão, o que significa que nosso solo é propicio para cultura. "Com o apoio técnico necessário, poderemos muito bem conviver com a praga do bicudo e voltar a produzir algodão" - comentou.

O professor Sebastião Cavalcante falou que o prefeito Zé Helder (PMDB) afirmou em reunião realizada anteriormente que o município de Várzea Alegre era postulante à aderir ao projeto. Segundo ele, o prefeito disse que o município precisa buscar alternativa para melhorar a produção e a renda do agricultor familiar e este projeto é uma alternativa.

Na reunião, ficou definido que o município irá encontrar uma área de 1 hectare para realização do plantio de sementes de algodão BRS aroeira para servir de base de colheita para que os demais municípios possam adquirir sementes para plantio na época da quadra invernosa. Na mesma reunião, a professora Maria Inês apresentou a possibilidade da construção de uma parceria entre UFCA, FIEC e o município para implantação de projeto piloto de agroindústria.

Participaram da reunião diversas instituições - EMATERCE representada pelo gerente local Evilário José e o técnico Pedro Bezerra, os técnicos da secretaria Estevão Silva, José Marcondes e João Alves, e os alunos da UFCA - André Amaro e Aline de Melo.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS