Notícias

Prefeitura divulga os nomes dos 12 homenageados com a Medalha Papai Raimundo em 2017

Data: 10 de agosto de 2017

O Governo de Várzea Alegre realizará no dia 26 de agosto de 2017, às 9h, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, a entrega da Medalha Papai Raimunda, comenda que homenageia personalidades varzealegrenses e não varzealegrenses que tenham contribuindo para o desenvolvimento do município.

As 12 personalidades que serão agraciadas na sétima edição da entrega da Medalha Papai Raimundo foram escolhidas em reunião do prefeito Zé Helder (PMDB) e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim com o gabinete, secretários municipais e assessores do governo. Entre os homenageados está a personalidade jurídica GVS Sport Nordeste, representada pelos empresários Hélio Tenório da Silva e Osmar Meneghiti.

A Medalha Papai Raimundo é a mais importante comenda outorgada pelo município que durante seis edições, desde a sua instituição, em 2011, prestou homenagem a 60 personalidades, de diferentes segmentos sociais.

O prefeito Zé Helder destacou que a Medalha Papai Raimundo é uma forma de reconhecimento do Governo de Várzea Alegre às personalidades que com seus talentos, ações e atividades, contribuem ou contribuíram com o Município nos segmentos empresarial, político, social, educacional, cultural, entre outros.

Neste ano, durante a solenidade, a família do eterno deputado Luiz Otacílio Correia, receberá homenagem pelo passagem do centenário de seu nascimento, com a outorga de Menção Honrosa pelo Governo de Várzea Alegre.

RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS COM A MEDALHA PAPAI RAIMUNDO, EM 2017

Ana Ferreira Rolim "Dona Aniete" - Professora;

Cristiana Bitu de Freitas - Enfermeira;

Francisco Batista Alves "Demontiê" - Contador;

Francisco Marco Filho - Administrador, Radialista, Empresário e Escritor;

GVS Sport Nordeste - Empresários Hélio Tenório da Silva e Osmar Meneghiti;

José Batista Rolim - Vereador;

José Carolino do Nascimento "Zé Luzia" - Agricultor;

José Sarto Nogueira Moreira - Deputado Estadual;

Josimar Cunha Rodrigues "Josimar de Maranhãozinho" - Deputado Estadual pelo Maranhão;

Maria Valdinete Silva - Pedagoga com especialização em psicopedagogia e Ex-Secretária Municipal Assistência Social;

Nilo Sérgio Viana Bezerra - Ex-Deputado Estadual;

Samoel Moreira de Holanda Júnior - Empresário.

PAPAI RAIMUNDO

Raimundo Duarte Bezerra foi o fundador de Várzea Alegre. Nasceu em 1767, no sítio Lagoas, distrito de Canindezinho, filho de Francisco Duarte Bezerra e Bárbara de Morais Rêgo. Era neto de Bernardo Duarte Pinheiro e Ana Maria Bezerra, sendo o primeiro colonizador do município de Várzea Alegre, aqui instalado em 1718, no tempo do Brasil colônia. Faleceu em 1840 deixando com a família um legado que o tempo não destruiria. O sítio por ele implantado prosperou, tornou-se povoado, depois vila e hoje é a cidade de Várzea Alegre.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Governo de Várzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS