NOTÍCIAS

17-MAR-2018

Prefeito Zé Helder lançou projeto para construir 9 sistemas coletivos de abastecimento de água

#Obra 17 DE MARÇO DE 2018

Aconteceu nesta manhã de sábado, 17, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, lançamento pelo Governo de Várzea Alegre, de projeto para construção de nove sistemas coletivos de abastecimento de água no município.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Fabrício Rolim, do presidente da Câmara de Vereadores Alan Salviano (MDB), da vice-presidente da Câmara Dra. Luciana Rolim (PV), dos vereadores Dedé da Topique (PT do B), Kleiton do Bar (MDB), José Dener (MDB), Antônio Alcântara (PT) e Michael Martins (PT), dos secretários de Desenvolvimento Agrário Cícero Izidório e da Infraestrutura Elonmarcos Correia, estes que estiveram à frente do evento.
O prefeito Zé Helder anunciou que os sistemas coletivos de abastecimento de água serão construídos nas localidades de Alto Santa Isabel - Riacho Verde, Charneca - Sede Rural, Juazeirinho - Canindezinho, Lagoa Redonda - Naraniú, Monte Alegre - Riacho Verde, Mundo Novo de Cima - Naraniú, Poço Cercado - Riacho Verde, São Nicolau - Canindezinho e Vazante - Riacho Verde.
Os nove sistemas de abastecimento de água beneficiarão 591 famílias, com investimentos no valor R$ 2.258.097,35, de emenda do senador Eunicio Oliveira (MDB).
O prefeito, Zé Helder, disse que esses nove sistemas de abastecimento de água levarão conforto e desenvolvimento para todos os que residem no campo. Vindo da zona rural, Zé Helder disse que sabe das dificuldades que as pessoas enfrentam por conta da escassez de água.
Neste seu terceiro mandato, Zé Helder garantiu manter a luta pelas obras hídricas, fundamentais para que as pessoas tenham qualidade de vida.
Neste sentido de novas obras hídricas, o prefeito falou que já estuda a possibilidade de construção de novo açude para abastecimento complementar da cidade e que do evento do sindicato iria visitar com o vereador Alan Salviano a comunidade de Coité - Sede Rural, onde o município desenvolve o projeto desse novo açude.
Dr. Fabrício comemorou a inclusão de duas indicações dele e da sua esposa, a vereadora Dra. Luciana, no projeto para duas comunidades - São Nicolau e Vazante. Ele anunciou que vem enfrentando na comunidade do sítio Mundo Novo de Baixo, com o ex-vereador Estevaldo Leandro, a luta na elaboração de um projeto para a construção de um açude público que beneficiará a comunidade.
Para Cícero Izidório, o homem do campo deseja morar no campo e citou o exemplo de 40 famílias que residiam há 20 anos no Poço Cercado, que após a chegada de um sistema de abastecimento de água lá, a população aumentou consideravelmente, atualmente são 103 famílias, e que esse sistema que hoje é anunciado para a comunidade é para suprir o aumento dessa demanda.
Alan Salviano comentou que estava feliz por presenciar o Governo de Várzea Alegre, após seis anos consecutivos de seca, priorizar a construção de sistemas de abastecimento de água. Ele disse que tem procurado apoiar o prefeito Zé Helder na construção desse novo açude, no sítio Coité, que dará maior suporte ao abastecimento de água da população.
Após a certificação das comunidades, a líder comunitária Josa Piquiá, agradeceu ao prefeito Zé Helder pelas ações de obras hídricas, citando que nos anos 90, a comunidade da Lagoa Redonda foi excluída de projetos de abastecimento de água por questões políticas.
Ela falou que em 2013 foi liberado pelo Projeto São José, um sistema de abastecimento de água para a comunidade, mas, pelo orçamento defasado as empresas não se interessarem sequer em participar da licitação.
Josa sustentou que agora estava confiante na realização do projeto, visto o compromisso da gestão municipal, na pessoa do prefeito Zé Helder.
Subvenção
Na ocasião, o prefeito, Zé Helder, assinou autorização de verba de subvenção social para a Federação das Associações do Município de Várzea Alegre- FAMUVA, no valor de R$ 12.000,00 para o exercício de 2018. Essa entidade presta assessoramento às associações do município.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César / Fabio Oliveira
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 4 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 6 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 10 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 14 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito