Projeto Nascer Com Dignidade contempla mais de 30 mães

Várzea Alegre - 7 de maio de 2013 |

PROJ-NASCER-COM-DIGNIDADE-2

A Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, a Secretaria de Assistência Social Segurança Alimentar e do Trabalho, em parceria com os CRAS Cecília Biliu (bairro Riachinho) e Joaquim Beca (bairro Juremal), realizaram na manhã desta terça-feira, 07, a primeira culminância do projeto “Nascer com Dignidade”.

O evento contou com palestra do médico ginecologista Dr. Carlyle Aquino Sátiro, que falou da importância dos cuidados pré-natal com o feto, bem como o pós-natal, quando já se tem um bebê ainda propenso a mudanças fenotípicas influenciadas por diversos fatores, inclusive, a falta de experiência para o manuseio com o recém-nascido.

O momento foi marcado pela presença de mais de trinta mães jovens, para as quais as orientações de um profissional de saúde são de salutar importância, principalmente para o combate a mortalidade infantil e de mulheres por complicações do parto.

Participaram da culminância do projeto, a Secretária de Assistência Social Segurança Alimentar e do Trabalho – Maria Valdinete Silva, além das técnicas Virgínia Ellen Varela Clementino, Tamires Silva de Almeida e Zildemara Silva Sobreira e os estagiários do curso de Serviço Social da Faculdade Leão.

No Município de Várzea Alegre, o projeto Nascer com Dignidade é uma das prioridades de atenção da primeira dama, Aliny Teixeira.