NOTÍCIAS

08-OUT-2021

Prefeito entrega no Conjunto Ana Márcia obras de pavimentação em diversas ruas

#Obra POR EVANILDO 08 DE OUTUBRO DE 2021

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), na programação de aniversário de 151 anos de Várzea Alegre, entregou na noite desta quinta-feira, 07 de outubro de 2021, no Conjunto Habitacional Ana Márcia Fiúza Bezerra, obras de calçamento na comunidade e simbolicamente em outros bairros da cidade.

Foram feitos serviços de pavimentação das ruas Osvaldo Cruz e Joaquim Frutuoso, a requalificação do entroncamento das ruas Bernardo Duarte Pinheiro com Av. Portugal, no bairro Patos. A requalificação da rua que fica às margens da Av. Vicente Alves Costa. Calçamento da Rua Joaquim Batista de Freitas e Vila Cacilda, no bairro Betânia, e calçamento da Rua Francisco Francinilton, no Conjunto São Raimundo, bairro Varjota.

Estiveram com o prefeito Zé Helder (MDB), neste ato de inauguração Alan Salviano (MDB) - presidente da Câmara de Vereadores, e os vereadores Dr. Otoniel Jr (PSD), Valdilene Bitu (PSD), Ciete do Sindicato (PT), Elonmarcos Correia - secretário de Infraestrutura, Luiza Ieda - do Gabinete do Prefeito, Antônio Gregório - secretário de Administração, Syene Cavalcante - secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho e José Haroldo, representando a família de Ana Márcia, que dá nome ao conjunto habitacional local do evento.

Zé Helder lembrou dos desafios de resolver problemas deixados por outras gestões e citou os casos dos conjuntos habitacionais Antônio Ulisses e Nossa Senhora de Fátima, que na sua primeira gestão, recebeu como obras inacabadas, mas que ele e sua equipe, resolveram os problemas e entregaram as residências à população.

Segundo Zé Helder esse caso se repetiu com o Conjunto Ana Márcia, que recebeu da gestão que o antecedeu com obras inacabadas e com uma série de entraves burocráticos que foram resolvidos e 50 famílias agora tem onde morar com casa, luz, água e agora com as ruas pavimentadas.

Zé Helder rebateu críticas que considera infundados pelos opositores e destacou que sua gestão tem sido bem avaliada pela população. Ele disse que seu governo não é perfeito e que aceita as críticas que tenham fundamentação.

O prefeito destacou que sua gestão é bem avaliada, e citou o Anuário do Ceará, publicação de parceria do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que classifica Várzea Alegre como a 5ª melhor e mais eficiente gestão entre os municípios de 20 a 50 mil habitantes.

Na comunidade o prefeito prometeu construir uma pracinha, garantindo uma área de lazer para os moradores. Essa praça é um pedido do vereador Alan Salviano ao prefeito.

Elonmarcos Correia, em seu discurso, falou de quando assumiram as obras paradas do Conjunto Ana Márcia, destacando a situação de abandono e o esforço da gestão e do prefeito que concluiu a entrega das casas, com água, energia elétrica e agora com o calçamento das ruas.

Moradora e beneficiária das ações que o Governo Municipal realizada no Ana Márcia, Otília Sousa, falou em nome dos moradores agradecendo a sua casa própria e pelos serviços feitos na comunidade.

O vereador Alan Salviano, que mora no bairro Serrinha, onde fica o Conjunto Ana Márcia, destacou o trabalho e os esforços feitos pelo prefeito Zé Helder para destravar os problemas que impediam que as obras do Ana Márcia avançassem e que o prefeito conseguiu resolver e entregar as residências às famílias.

Zé Haroldo, na ocasião, falou de sua luta contra a cirrose que conseguiu superar esse problema de saúde, tendo recebido transplante de fígado. Ele incentivou a doação de sangue, afirmando a importância da doação e que, além da fé em Deus e Nossa Senhora, tomou 70 bolsas de sangue, o que considera que o salvou. Ele também defendeu o SUS - Sistema Único de Saúde.

Zé Haroldo pediu Zé Helder que receba as críticas como forma de aperfeiçoar seu governo e parabenizou o prefeito pela gestão sob seu comando.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 2 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 5 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 13 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito