NOTÍCIAS

17-OUT-2021

Prefeitura de Várzea Alegre inaugura praça no Mocotó

#Obra POR EVANILDO 17 DE OUTUBRO DE 2021

Com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM), de vereadores e secretários do Governo Municipal, a Prefeitura de Várzea Alegre inaugurou na noite desse sábado, 16 de outubro, na comunidade de Mocotó, sede rural, uma praça pública, construída em frente à capelo de São Pedro.

A praça recebe o nome de Josefa Maria da Conceição (Dona Zefinha), que morava na comunidade e que se viva fosse, neste ano completaria 90 anos de idade. A família da homenageada foi representada na solenidade de inauguração por Fábia Moreno e Wilson Moreno.

Zé Helder destacou as realizações e obras entregues à comunidade por ocasião das festividades pelo aniversário de 151 anos de Várzea Alegre, que tem extensa programação, até segunda-feira, 18 de outubro, com a inauguração da base de apoio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) da Polícia Militar.

O prefeito deu ênfase à simbologia da praça, com o nome de Dona Zefinha, falando que os moradores do Mocotó se destacam pelo trabalho e capacidade empreendedora, tendo como exemplo a Associação Comunitária de Mocotó, atualmente presidida por Vera Lúcia. A comunidade tem ainda o destaque das artesãs Rosinha Miguel e Celia.

Durante a inauguração, Zé Helder recebeu ofício no qual os moradores cobram que o prédio de uma escola desativada seja utilizado para ponto de apoio do PSF - Programa Saúde da Família. Ele disse que o pedido será atendido.

Fazendo referência aos vereadores, Zé Helder, elogiou o trabalho deles na defesa dos interesses de Várzea Alegre e ainda aos secretários municipais pela dedicação que resulta no desempenho bem-sucedido do Governo Municipal.

Dr. Fabrício Rolim deu destaque à extensa programação de aniversário de Várzea Alegre, citando que nesses 15 dias de comemoração, todos os dias a gestão tem obras para entregar à comunidade.

Além de falar sobre as ladeiras das localidades de Zé Lopes e Cristo Reis, já entregues, Dr. Fabrício Rolim pediu que seja instalado na praça Dona Zefinha um playground para que as crianças tenham também seu espaço na praça.

Vera Lúcia agradeceu ao prefeito Zé Helder o benefício da praça e disse que continua a luta por mais projetos para a comunidade.

O vereador Alan Salviano - presidente da Câmara de Vereadores reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com os projetos de interesse da comunidade, prestando o apoio necessário à execução dos projetos das da Prefeitura.

Ele revelou que a praça Dona Zefinha é a primeira a contar com cem por cento de sua iluminação de LED.

Vereadora e médica do PSF - Programa Saúde da Família no Calabaça, Dra. Luciana Rolim, lembrou que em 2006, quando chegou em Várzea Alegre, foi acolhida pelo povo daquele distrito. Ele citou a homenagem a Dona Zefinha como justa e disse da importância de uma praça para a comunidade.

O vereador Robério Vieira, usou da palavra para agradecer o apoio da comunidade, ele que foi o parlamentar mais votado no Calabaça na última eleição e destacou que era uma honra ter o sonho da construção da praça realizado.

Para Elonmarcos Correia secretário de Infraestrutura, a praça Dona Zefinha teve empenho da equipe para ficar pronta. Ele lembrou do bem que Dona Zefinha queria a ele, e que a praça em sua homenagem, foi uma decisão acertada da gestão.

Com relação a iluminação em LED, Elonmarcos disse que a Prefeitura implantará esse tipo de iluminação nas praças e avenidas de Várzea Alegre.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Hoje

Várzea Alegre representa o Brasil em mega conferência Global na manhã desta segunda-feira 22 de abril de 2024

O Governo de Várzea Alegre através da secretaria do Meio Ambiente e com a Mentoria Intercu [...]

#Agricultura Há 1 dia(s)

Mais títulos de terra serão entregues em Várzea Alegre na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 8h da manhã, a Prefeitura de Várzea Alegre, e [...]

#Agricultura Há 1 dia(s)

Várzea Alegre assina adesão ao Programa Garantia Safra 23/24

Na sexta-feira, 19 de abril, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o prefeito de Várzea Al [...]

#Educação Há 1 dia(s)

V Edição do Sarau Literário Infantil encanta Várzea Alegre

No último sábado, dia 20 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordena [...]

#Gestão Há 4 dia(s)

Várzea Alegre recebe reconhecimento destacado no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora do Ceará do Sebrae

Várzea Alegre se destacou no estado do Ceará no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora - ediç [...]

#Esporte Há 8 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 12 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 13 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito