NOTÍCIAS

13-SET-2022

Ordens de serviço contemplam várias comunidades, e no bairro Grossos será construída uma UBS

#Gestão POR MIGUEL MARCELO 13 DE SETEMBRO DE 2022

Ordens de serviços para realização de novas obras foram assinadas na noite desta terça-feira, 13 de setembro, em evento realizado no bairro Grossos pelo prefeito da cidade, Zé Helder (MDB)

Além de Zé Helder, estiverem presentes no evento a primeira-dama Sônia Fortaleza, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, secretários e assessores da administração municipal, vereadores e lideranças políticas.

O evento ocorreu na Praça do Bairro Grossos, às 18h. Foram dadas ordens de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), cobertura da quadra de esportes da Escola Maria Anésia Ferreira e calçamento de 09 ruas. Todas essas obras no bairro Grossos.

Também tiveram ordens de serviço autorizadas pelo prefeito Zé Helder a construção da cobertura da quadra da Escola João Goncalves Bezerra, do Atoleiro, na Sede Rural, e a reforma da quadra de esportes da Escola Pedro Leandro da Silva, da Vila São Caetano, sede do distrito de Naraniú.

Zé Helder falou das dificuldades que são executar projetos e que precisa de parceiros para realização desses projetos. Ele disse que o bairro Grossos acumulou créditos e agora é contemplado com volume de obras considerável e que os projetos estavam há muito tempo planejados.

Ele contou que em 2008 tinha um sonho de construir uma escola, quando no encerramento do seu primeiro mandato e entregou à população dos Grossos a escola Maria Anésia.

Disse que, embora o tempo que passou, as obras chegam e que a UBS do bairro vai melhorar muito a vida dos moradores. A UBS é para ser entregue no prazo de um ano, evitando o deslocamento dos moradores para o bairro Praça Santo Antônio para acessar serviços de saúde.

Ele pontuou que a quadra da escola dos Grossos passará por ampla reforma, inclusive com a drenagem correta e com coberta.

Zé Helder falou das transformações da cidade durante seus quatro mandatos, inclusive, no bairro Grossos.

O vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, falou que conhece o bairro onde mora rua por rua, onde seu pai morou e é atualmente morada de sua família, que sua história nos Grossos tem mais de 50 anos. Ele agradeceu ao prefeito Helder, especialmente, pela UBS do bairro Grossos e que se sente realizado com essa obra.

O presidente da Câmara, Alan Salviano (MDB), disse compartilhava da felicidade dos moradores do bairro Grossos pela chegada das novas obras. Ele disse que a gestão pública é muito burocrática e que entre o projeto e a execução da obra tem os entraves, mas que é bom quando chega o momento da execução, atendendo a população.

A vereadora, Dra. Luciana Rolim (PDT), moradora do bairro Grossos, ela que é esposa do vice-prefeito, disse que era grande a alegria e contou que chegou em Várzea Alegre para morar em 2005, quando pôde ver o quanto Seu Franquin Rolim (seu sogro - in memoriam) e a sogra Dona, Aniete Ferreira, ajudavam a população da comunidade e que o carro deles servia, em muitos casos, de ambulância.

Ela disse que a construção da UBS do bairro Grossos é um sonho, que ela e seu esposo Dr. Fabrício trabalharam para que chegasse e que esse sonho começa a se tornar realidade.

Ela destacou ainda outras obras, contempladas no ato de assinatura de ordens de serviço, como a reforma da quadra de esportes da Escola Maria Anésia.

O secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, falou da sequência de obras que recebe ordens de serviço e deu destaque ao compromisso do prefeito e do vice-prefeito para que nesta terça essas obras recebessem ordem de serviço.

Maria Valdete - diretora da Escola João Goncalves Bezerra, do Atoleiro, disse que a cobertura da quadra é a realização de um sonho da população.

Maria Alves Costa representou a comunidade de Naraniú, da Escola Pedro Leandro da Silva. Ela agradeceu a obra que será feita na quadra da escola e pediu melhorias para a ladeira do sítio Brejo.

Representando o bairro Grossos, a professora Cássia, agradeceu ao prefeito e ao vice-prefeito pela obra da UBS da comunidade e as demais obras que beneficiam a população.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 1 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 5 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 6 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Várzea Alegre tem 97,2% de frequência escolar e recebe elogios do MEC

O Ministério da Educação destacou o município de Várzea Alegre pelo seu desempenho no acom [...]

#Saúde Há 8 dia(s)

Prefeitura combate às arboviroses com mutirões em diversos bairros

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando mutirões de combat [...]

#Esporte Há 8 dia(s)

Definidas as disputas da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol

Neste sábado, 6 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, [...]

#Esporte Há 8 dia(s)

Várzea Alegre sediou Encontro Setorial do Programa Esporte Em 3 Tempos

No último sábado, 6 de abril, Várzea Alegre foi sede do encontro setorial do Programa Espo [...]

#Educação Há 8 dia(s)

Várzea Alegre atinge maior índice do IOEB 2023

Na última semana, foi divulgado o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasile [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito