NOTÍCIAS

05-DEZ-2022

Prefeito Zé Helder participa da inauguração de prédio anexo da Câmara de Vereadores

#Município POR MIGUEL MARCELO 05 DE DEZEMBRO DE 2022

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (PDT), com secretários e assessores, participaram na noite de sábado, 03 de dezembro, da inauguração do prédio anexo da Câmara de Vereadores da cidade.

A obra é iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Alan Salviano (MDB), que contou com aval do Poder Executivo e com apoio dos parlamentares de situação e de oposição.

Além da ampliação da estrutura física do Poder Legislativo, Alan Salviano investiu na organização administrativa da Casa, definindo organograma com cargos e funções para o pleno funcionamento do parlamento municipal.

Alan Salviano apresentou vídeo com etapas da construção e na sequência a maquete do projeto, e falou que o desafio agora é mobiliar e equipar o prédio para que esteja em funcionamento total dentro dos primeiros três meses do ano que vem.

O prédio novo terá Ouvidoria, Sala do Procon, Controladoria, Digitação, Procuradoria Geral da Mulher, Sala de Reunião das Comissões, Studio de Rádio FM, Studio da TV Câmara, entre outros espaços.

É objetivo do vereador implantar, entre outros projetos, a Escola Legislativa para que estudantes, jovens e a população se aproximem cada vez do Poder Legislativo, entendendo como funciona e de como é essencial à cidadania.

Zé Helder disse que o momento é de muita alegria, orgulho e vaidade de "termos o mais bonito e mais bem projetado prédio de câmara de vereadores de toda região.

Ele lembrou que o projeto de construção da sede do legislativo foi um sonho defendido por Alan Salviano, que inicialmente, para o primeiro prédio, o orçamento teve que ter complementação do Poder Executivo, mas que agora, nessa segunda empreitada, os recursos investidos foram todos do Poder Legislativo, dentro de uma política de economicidade financeira.

Ele disse que esse prédio ficará para a história para toda população e para todas as gerações e legisladores.

Zé Helder elogiou a qualidade dos vereadores varzealegrenses pela competência e conhecimento legislativo. "Nós temos hoje, não apenas o melhor prédio da região, mas a melhor composição parlamentar em termos de competência e conhecimento legislativo", disse.

O Prefeito fez menção ao crescimento de Várzea Alegre nesses quatros anos de gestão sob sua responsabilidade, na indústria, educação e em todos os segmentos.

Pontou que esse crescimento e construção de obras, quando indagado por outros gestores sobre como Várzea Alegre consegue, disse que é em razão do zelo com o dinheiro público, que tem que voltar para o povo em forma de benefícios.

Ele disse que foi esse zelo que fez com que Alan, com apoio dos demais vereadores e do Poder Executivo, conseguiu realizar mais esse sonho de ampliar as instalações da Câmara de Vereadores.

O vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (PDT), falou que como ex-vereador estava emocionado com a inauguração do anexo da Câmara, afirmando que Várzea Alegre é exemplo de política, pelo prefeito (Zé Helder), que está no quarto mandato, pelo vice-prefeito (ele), que é conhecido por sua atuação.

Ele parabenizou Alan Salviano pela audácia, coragem e pelo tratamento especial com a Câmara de Vereadores e defendeu a recondução de Alan à presidência da Câmara.

O primeiro prédio da sede da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, foi inaugurado em 14 de dezembro de 2018, sob a presidência do vereador Alan Salviano, que cumpria o primeiro mandato parlamentar.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Gestão Há 1 dia(s)

Várzea Alegre recebe reconhecimento destacado no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora do Ceará do Sebrae

Várzea Alegre se destacou no estado do Ceará no XII Prêmio Prefeitura Empreendedora - ediç [...]

#Esporte Há 5 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 10 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

#Educação Há 10 dia(s)

Várzea Alegre tem 97,2% de frequência escolar e recebe elogios do MEC

O Ministério da Educação destacou o município de Várzea Alegre pelo seu desempenho no acom [...]

#Saúde Há 12 dia(s)

Prefeitura combate às arboviroses com mutirões em diversos bairros

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando mutirões de combat [...]

#Esporte Há 12 dia(s)

Definidas as disputas da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol

Neste sábado, 6 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, [...]

#Esporte Há 12 dia(s)

Várzea Alegre sediou Encontro Setorial do Programa Esporte Em 3 Tempos

No último sábado, 6 de abril, Várzea Alegre foi sede do encontro setorial do Programa Espo [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito