NOTÍCIAS

10-ABR-2023

Em Audiência Pública da LDO prefeito destaca planejamento e ações

#Município POR MIGUEL MARCELO 10 DE ABRIL DE 2023

Nesta segunda-feira, 10 de abril, o Governo de Várzea Alegre realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a Lei de Diretriz Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2024 e apresentar o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente ao 3º Quadrimestre do Exercício Financeiro de 2022.

O evento contou com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Salviano (MDB), do vice-presidente do Legislativo, vereador Michael Martins (PP), e dos vereadores Valdilene Bitú, Michael Martins, Dra. Luciana, Menesia Simião, Luiz do Conselho, Maiko do Chapéu e Otoniel Júnior, do contador do município, Flávio Salviano, além de secretários e assessores do governo municipal.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância do planejamento para a organização da cidade e enfatizou que a LDO é fundamental para definir as prioridades de investimentos que irão beneficiar a população. Ele ressaltou que a gestão é compartilhada com cada colaborador, visando cumprir a missão de servir ao povo e promover o desenvolvimento do município.

Zé Helder também destacou algumas das ações desenvolvidas em seus quase 20 anos de administração, transformando a cidade e melhorando a vida da população.

Na economia, Várzea Alegre é destaque como a cidade que mais prospera na região. Na área social, ele citou o Laços de Inclusão, com os paratletas da parabadminton que participam de competições nacionais e internacionais.

Na saúde, Várzea Alegre é o primeiro lugar no Ceará com o Núcleo Azul de atendimento às crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. No meio ambiente, a cidade se destaca em 6º lugar no estado em políticas ambientais com conquista do Selo Verde. Ele ainda falou sobre o projeto de coleta seletiva, com relação à infraestrutura citou avanços de calçamento, saneamento, construção do mercado e outras obras em andamento.

Com relação à Secretaria de Cultura, ele enalteceu o resgate da cultura como a cavalhada, cavalgada, carnaval, Festa de Agosto. Na agricultura, fez menção ao projeto Hora Trabalhada, fortalecimento da agricultura familiar e ampla assistência ao homem do campo.

No que está relacionado à administração, contemplou o planejamento e divisão correta para investimentos e o respeito ao limite prudencial.

No esporte, ele evidenciou feitos como o campeonato de férias, projeto Bola da Vez, Campeonato Municipal e reforma do Estádio Juremal.

Ele também elogiou o trabalho da Educação, destacando 12 escolas nota 10 de 14 na CREDE 17, conquista de 183 medalhas e alunos que ganharam bolsa pelo sucesso da OBA.

O prefeito ainda falou sobre a economia de cerca de R$ 4 milhões para construção de uma escola no bairro Varjota, com 12 salas de aula, que receberá o nome do Monsenhor José Mota Mendes.

O prefeito ainda elogiou a implantação da escola em tempo integral pelo estado e que o município aderiu e confirmou a construção da nova escola José Correia Lima, que também funcionará em tempo integral e a estrutura antiga servirá para abrigar projetos culturais.

Durante a audiência pública, o contador do município, Flávio Salviano, apresentou o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), referente ao 3º Quadrimestre do Exercício Financeiro de 2022. O relatório apresentou os resultados fiscais do município, como receitas e despesas, bem como as ações realizadas pelo governo municipal na área fiscal.

Com a realização da audiência pública e a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, o Governo de Várzea Alegre demonstra seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal, além de reforçar a importância do planejamento para o desenvolvimento sustentável do município.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Tiago Silva

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 4 dia(s)

Chuvas cancelam avaliação de jovens talentos do futebol em Várzea Alegre

As fortes chuvas que atingiram Várzea Alegre no último fim de semana obrigaram a organiz [...]

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre participa de reunião no CONSCENSUL

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre esteve presente na sede do Consórcio Públic [...]

#Obra Há 9 dia(s)

Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ord [...]

#Educação Há 9 dia(s)

Várzea Alegre tem 97,2% de frequência escolar e recebe elogios do MEC

O Ministério da Educação destacou o município de Várzea Alegre pelo seu desempenho no acom [...]

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura combate às arboviroses com mutirões em diversos bairros

Com o apoio da comunidade, a Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando mutirões de combat [...]

#Esporte Há 11 dia(s)

Definidas as disputas da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol

Neste sábado, 6 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Várzea Alegre, Cícero Sousa, [...]

#Esporte Há 11 dia(s)

Várzea Alegre sediou Encontro Setorial do Programa Esporte Em 3 Tempos

No último sábado, 6 de abril, Várzea Alegre foi sede do encontro setorial do Programa Espo [...]

#Educação Há 11 dia(s)

Várzea Alegre atinge maior índice do IOEB 2023

Na última semana, foi divulgado o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasile [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito