NOTÍCIAS

26-MAI-2023

Secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informa sobre campanhas de vacinação contra Influenza e Covid-19

#Saúde POR EVANILDO 26 DE MAIO DE 2023

O Secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, divulgou nesta quinta-feira, 25 de maio, informações importantes sobre as campanhas de vacinação em andamento no município.

De acordo com Leal, a cidade está avançando significativamente na imunização dos grupos prioritários, porém, com a aproximação do final da campanha, que está previsto para o dia 31 de maio, ainda é necessário cumprir algumas metas.

Levando em consideração as doses recebidas, a Secretaria de Saúde está intensificando os esforços para imunizar e proteger os grupos prioritários, seja contra a Influenza ou a Covid-19. No próximo sábado, 27 de maio, a unidade do CAIS - Centro Integrado ao Saúde da Família estará aberta das 7h às 13h, com uma equipe ampliada de vacinadores e suporte logístico, para realizar a vacinação contra a Influenza. Além disso, haverá disponibilidade da vacina bivalente para os grupos prioritários.

Os grupos prioritários para a vacinação contra Influenza incluem pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde (sejam eles do setor público ou privado) e crianças menores de 6 anos. Também estão incluídos os professores da rede pública ou privada, profissionais da segurança pública, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo e pessoas com deficiência devidamente comprovada.

O Secretário Leal ressaltou a importância de vacinar os grupos prioritários de idosos e crianças menores de 6 anos, destacando que ainda há muitas crianças e idosos que precisam ser imunizados. Ele reforçou a realização de mutirões de vacinação para intensificar os esforços nessa reta final da campanha.

Além disso, durante a semana, equipes de saúde têm realizado vacinações em diversos territórios, o que tem contribuído para o cumprimento das metas estabelecidas. No entanto, como a campanha está chegando ao fim, é necessário intensificar os esforços através dos mutirões de vacinação.

No sábado, além da vacinação contra a Influenza, também serão disponibilizadas algumas doses da vacina bivalente contra a Covid-19, já que as vacinas contra a Influenza e Covid-19 podem ser aplicadas em conjunto. Os grupos prioritários que têm direito à vacina bivalente neste momento são pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde do serviço público ou privado e pessoas com deficiência a partir de 12 anos. Portanto, todas as pessoas com alguma comorbidade e pessoas com deficiência a partir dos 12 anos de idade têm direito a receber a vacina bivalente.

O Secretário destacou a necessidade de cumprir as metas o mais rápido possível, pois o Estado, o Ministério Público e o Ministério da Saúde estão monitorando de perto a imunização da população. A proteção contra essas doenças é fundamental para garantir a segurança e a saúde de todos.

Portanto, se você faz parte de algum desses grupos prioritários e ainda não recebeu a vacina contra a Influenza ou a vacina bivalente, é importante comparecer à sua unidade de saúde durante a semana. No entanto, no sábado, será realizado um mutirão na unidade do Cais Centro, das 7h às 13h, para vacinar aqueles que ainda não foram imunizados.

O Secretário Leal ressaltou que a participação da população é essencial para o sucesso dessas campanhas de vacinação. Além disso, ele aproveitou a oportunidade para fazer um alerta: caso você esteja apresentando sintomas de gripe, como dor de cabeça, coriza, febre, é recomendado adiar a vacinação, pois pode haver reações adversas. No entanto, se você estiver se sentindo bem, é importante comparecer no sábado, dentro dos grupos prioritários mencionados, para receber a vacina contra a Influenza ou a vacina bivalente, ou até mesmo as duas, caso seja necessário.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

I Seminário sobre Proteção e Bem-Estar Animal reúne autoridades e especialistas em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) do Governo do Ceará, em parceria com o Instituto Ce [...]

#Cultura Há 2 dia(s)

Reunião na Secretaria de Cultura orienta beneficiários da Lei Paulo Gustavo em Várzea Alegre

A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre reuniu-se nesta terça-feira, 26 de març [...]

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita obras do novo mercado público

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita na manhã desta segunda-feira [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Paratletas de Várzea Alegre brilham em competições estaduais

A cidade de Quixadá sediou no último fim de semana a Copa Cearense de Paraciclismo e o Cam [...]

#Cultura Há 5 dia(s)

Procissão do Fogaréu retorna a Várzea Alegre após 4 anos

Na noite de sexta-feira, 22 de março, a XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre emociono [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Prefeitura de Várzea Alegre entrega 5 mil fardamentos e 5 mil mochilas para alunos da rede pública

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na m [...]

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Mudas para reflorestamento do Riacho do Machado chegam a Riacho Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre deu início nesta segunda-feira, 18 de março [...]

#Agricultura Há 13 dia(s)

Mais de 1.800 agricultores de Várzea Alegre receberão o Garantia Safra

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre informa que os recurs [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito