NOTÍCIAS

01-SET-2023

Caminhão do Cidadão estará em Várzea Alegre no início de setembro

#AssistênciaSocial POR EVANILDO 01 DE SETEMBRO DE 2023

A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho do Governo de Várzea Alegre anunciou nesta quarta-feira, 30 de agosto, que o Caminhão do Cidadão estará disponível para atendimento no Parque Cívico São Raimundo Nonato, entre os dias 3 e 7 de setembro. A iniciativa visa oferecer serviços de documentação e orientação essenciais para a população, promovendo maior acessibilidade e comodidade.

As operações do Caminhão do Cidadão terão início no dia 4 de setembro, estando disponíveis das 08h às 16h. Para garantir um atendimento organizado e eficiente, o acesso será realizado mediante triagem e distribuição de senhas, sendo possível atender até 60 pessoas por dia.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão de RG em 1ª e 2ª via, emissão de CPF em 1ª via, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, consulta da Declaração de NIS (Número de Identificação Social) e orientação para obtenção da carteira de trabalho digital.

A equipe responsável pela ação informa que, para a emissão de RG, o prazo estimado para a entrega do documento é de 30 dias úteis. Já a emissão de CPF e a consulta de Antecedentes Criminais poderão ser obtidas no mesmo dia. A consulta da Declaração de NIS também estará disponível de forma imediata.

A Prefeitura de Várzea Alegre enaltece a importância desta ação, que facilita o acesso da comunidade aos documentos essenciais e informações relevantes. A população é convidada a participar e aproveitar essa oportunidade única de regularizar sua documentação e receber orientações úteis para o mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Fábio Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Finança Há 1 dia(s)

Prefeitura realiza sorteio de R$ 30 mil da campanha IPTU Premiado. Conheça os ganhadores

A Prefeitura de Várzea Alegre, em conjunto com a Secretaria de Finanças, realizou na manhã [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Governo de Várzea Alegre premia escolas e parceiros ambientais na campanha Descarte Consciente e Coleta Seletiva

Na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, a sala de reuniões do Centro Social Urbano (CSU [...]

#Gestão Há 2 dia(s)

Prefeito Zé Helder e superintendente do IDACE agendam entrega de títulos de terra em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), cumpriu agenda de trabalho na capital, Forta [...]

#Agricultura Há 3 dia(s)

Secretário reforça campanha de vacinação contra a febre aftosa

Várzea Alegre, 7 de dezembro de 2023 - O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Iluminação natalina é acionada em Várzea Alegre

Na noite desta quarta-feira, 6 de dezembro, a Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Sec [...]

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeito Zé Helder acompanha obras da ciclovia da Av. Lúcia Correia

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), visitou na última quarta-feira, 6 de dezembr [...]

#Gestão Há 4 dia(s)

Prefeito Zé Helder visita ISICORE com possibilidade de parceria com a Prefeitura para atendimento de pacientes

A cidade de Várzea Alegre tem se destacado como referência em saúde. Nesta terça-feira, 5 [...]

#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

CRAS Cecília Biliu recebe palestra sobre horta agroecológica na comunidade

Na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro, o Centro de Referência de Assistência Social ( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito