NOTÍCIAS

24-NOV-2023

ASCAMARVA recebe estudantes da Escola Maria Afonsina para aula de campo

Por Evanildo 24/11/2023 #meioambiente

Na última quinta-feira, 22 de novembro, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre (ASCAMARVA) abriu suas portas para receber 35 estudantes acompanhados pelo professor Sebastião Neto, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo. A visita faz parte do projeto "Poluição na Comunidade e Tratamento de Água", desenvolvido pela instituição de ensino.

O objetivo da aula de campo foi proporcionar aos alunos uma compreensão mais aprofundada do trabalho desempenhado pelos profissionais da reciclagem. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto as atividades de coleta seletiva, separação de materiais e o descarte apropriado conduzidos pela ASCAMARVA.

Acompanhados pelo professor Sebastião, a equipe foi recebida pelo presidente da associação, Raimundo Reginaldo, e pelo secretário de Meio Ambiente J. Marcílio, além dos catadores e servidores envolvidos nas operações diárias da associação.

A experiência proporcionou um momento de significativo aprendizado para os estudantes, que puderam absorver conhecimentos práticos sobre a importância da reciclagem e da gestão adequada dos resíduos.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023