NOTÍCIAS

23-FEV-2026

Várzea Alegre recebe mais de R$ 300 mil da PNAB para fortalecer a Cultura

Por Evanildo 23/02/2026 #cultura

O município de Várzea Alegre recebeu o repasse de R$ 309.105,43, oriundo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento do setor cultural em todo o país.

O recurso será destinado ao incentivo de projetos, ações e atividades culturais, beneficiando artistas, produtores e fazedores de cultura do município. O objetivo é ampliar oportunidades, fomentar a economia criativa e valorizar as expressões culturais que integram a identidade local.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo será responsável pela condução dos processos administrativos e pela execução dos investimentos, assegurando transparência e cumprimento das diretrizes estabelecidas pela política nacional.

Com mais esse investimento, a gestão municipal amplia os investimentos no setor cultural e consolida a cultura como eixo estratégico de desenvolvimento, geração de renda e fortalecimento da cidadania em Várzea Alegre.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Tadeu Ferreira

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023