1585 1236 1710 1247 1496 1310 1920 1702 1874 1281 1929 1135 1263 1622 1632 1714 1960 1714 1150 1732 1862 1795 1754 1115 1968 1239 1214 1571 1162 1668 1130 1261 1812 1534 1452 1921 1861 1016 1394 1332 1945 1416 1225 1112 1166 1537 1330 1298 1717 1018 1594 1888 1756 1639 1754 1056 1694 1600 1126 1491 1960 1765 1098 1023 1403 1127 1480 1202 1371 1789 1410 1664 1366 1380 1440 1308 1381 1940 1309 1093 1596 1810 1347 1309 1368 1575 1042 1933 1523 1192 1424 1544 1455 1225 1274 1914 1995 1352 1074 Governo de Várzea Alegre certifica multiplicadores em Educação Ambiental
 
NOTÍCIAS

27-FEV-2024

Governo de Várzea Alegre certifica multiplicadores em Educação Ambiental

Por Evanildo 27/02/2024 #meioambiente

Na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, o Governo de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entregou certificados aos participantes do curso de Multiplicadores em Educação Ambiental. A cerimônia, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), do Secretário de Meio Ambiente J. Marcílio, além de 18 dos 21 cursistas.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e executado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Estado do Ceará, o curso teve como objetivo conscientizar os participantes sobre ações que podem ser feitas para garantir um presente e um futuro melhor para o planeta. Além disso, o curso buscou inserir estratégias que são fundamentais para ajudar na preservação do meio ambiente.

Com carga horária de 60 horas, o curso foi dividido em etapas:

24, 25 e 26 de outubro de 2023: Aulas presenciais e de campo, com formação de equipes e elaboração de um plano de ação para ser desenvolvido e executado.

26 de fevereiro de 2024: Apresentação dos planos de ação e entrega dos certificados.

O curso foi ministrado pelo técnico da SEMA-Ce Genaro Azevedo e contou com a participação de 21 pessoas, entre professores, profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, representantes de sindicatos e associações, AJA - Agentes Jovens Ambientais e um Bombeiro Civil.

Em seu discurso, Zé Helder parabenizou os participantes pelo empenho e destacou a importância da educação ambiental para a construção de um futuro sustentável. "A educação ambiental é fundamental para que possamos construir um futuro melhor para o nosso planeta. É através da educação que podemos conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de adotar práticas sustentáveis", afirmou o Prefeito.

J. Marcílio também ressaltou a importância do curso e agradeceu a parceria da SEMA-Ce. "Este curso foi um grande sucesso e só foi possível realizá-lo graças a parceria com a SEMA-Ce. Agradeço a todos os participantes e espero que eles coloquem em prática os conhecimentos adquiridos", disse o Secretário.

Os cursistas receberam seus certificados com entusiasmo e manifestaram a intenção de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. "Este curso foi muito importante para mim. Aprendi muito sobre educação ambiental e agora me sinto mais preparada para fazer a minha parte na preservação do meio ambiente", disse a cursista Maria Silva.

O curso de Multiplicadores em Educação Ambiental é mais um passo importante na construção de um futuro sustentável para Várzea Alegre. Através da formação de multiplicadores, o Governo Municipal busca disseminar a cultura da preservação ambiental e promover a mudança de comportamento da população.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023