1330 1809 1430 1353 1094 1057 1124 1065 1362 1091 1406 1598 1129 1835 1382 1671 1146 1330 1135 1191 1167 1826 1284 1043 1288 1559 1767 1274 1079 1238 1431 1711 1052 1366 1132 1482 1302 1841 1638 1570 1185 1013 1345 1407 1813 1506 1984 1914 1092 1194 1176 1936 1131 1482 1442 1404 1156 1265 1692 1797 1541 1303 1276 1396 1211 1522 1441 1775 1949 1025 1929 1281 1109 1903 1566 1096 1995 1193 1501 1415 1148 1967 1334 1948 1383 1645 1202 1841 1049 1982 1067 1528 1437 1034 1167 1838 1896 1065 1143 Secretário Zé Helder deixa pasta das Finanças reforçando manutenção de apoio ao Governo Municipal
 
NOTÍCIAS

04-FEV-2025

Secretário Zé Helder deixa pasta das Finanças reforçando manutenção de apoio ao Governo Municipal

Por Marcos Filho 04/02/2025 #finança

O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, anunciou sua saída da Secretaria de Finanças do Governo Municipal, após um período de transição no primeiro mês da gestão do prefeito Flavinho. Durante sua permanência na pasta, Zé Helder buscou garantir o equilíbrio financeiro da cidade, permitindo que a administração cumpra com suas obrigações, especialmente o pagamento em dia da folha dos servidores e demais despesas essenciais.

De acordo com Zé Helder, a Prefeitura enfrenta um desafio financeiro significativo devido ao aumento do pagamento mensal de precatórios, que passou de R$ 170 mil para aproximadamente R$ 500 mil. Para lidar com essa nova realidade, a gestão implementou medidas de contenção de despesas e revisão orçamentária.

"A gente teve esse mês de janeiro à frente da Secretaria de Finanças com o intuito de buscar o máximo de equilíbrio financeiro para que o prefeito Flavinho possa, durante os quatro anos, juntamente com o Antônio Neto, cumprir todas as suas obrigações. Esse momento de dificuldade financeira por conta dos precatórios exige muito equilíbrio", afirmou Zé Helder.

Apesar de sua saída do cargo, Zé Helder garantiu que continuará colaborando com a administração municipal. "Eu pedi minha exoneração, pois preciso cuidar de outras demandas, como minha fábrica. Mas estarei sempre ajudando Flavinho e sua equipe, buscando recursos e orientando na gestão financeira", destacou.

Obras de sinalização na BR-230

Outra notícia positiva para Várzea Alegre foi a confirmação do início das obras de sinalização na BR-230, resultado de um trabalho conjunto entre a gestão municipal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT). Após um longo processo de planejamento e licitação, três novos semáforos serão instalados em pontos estratégicos da rodovia: no cruzamento da Saída para o Crato, na entrada da Varjota e próximo a Escola Dr. Dário Batista Moreno.

"Essa sinalização é uma conquista importante para a segurança da população e para aqueles que transitam na BR-230, nesse trecho que corta a cidade. na Av. Nenén Marinheiro e Vicente Alves Costa. Tivemos um projeto bem elaborado, aprovado pelo DENIT, e hoje temos a alegria de ver a empresa iniciando as instalações", comemorou Zé Helder.

A Prefeitura também trabalha para viabilizar a iluminação da rodovia e outras melhorias na infraestrutura viária, garantindo mais segurança e mobilidade para os munícipes.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023