1195 1152 1770 1882 1074 1586 1539 1257 1586 1670 1097 1386 1860 1501 1006 1526 1185 1132 1472 1661 1516 1081 1533 1322 1362 1127 1277 1615 1305 1005 1222 1771 1399 1313 1874 1257 1882 1329 1680 1949 1952 1564 1052 1380 1647 1168 1517 1780 1827 1616 1870 1478 1767 1971 1054 1033 1842 1416 1779 1548 1851 1770 1768 1403 1719 1573 1587 1494 1366 1560 1590 1544 1115 1631 1301 1426 1345 1674 1871 1746 1613 1646 1784 1166 1738 1368 1690 1763 1655 1723 1948 1102 1591 1538 1697 1538 1726 1754 1998 Várzea Alegre reforça compromisso ambiental em conferência estadual no Sesc Iparana
 
NOTÍCIAS

15-MAR-2025

Várzea Alegre reforça compromisso ambiental em conferência estadual no Sesc Iparana

Por Evanildo 15/03/2025 #meioambiente

A Prefeitura de Várzea Alegre esteve presente em destaque na 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, realizada nos dias 14 e 15 de março, no Sesc Iparana, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Com uma delegação diversa e comprometida, o município participou ativamente dos debates e trouxe para casa novas ideias e soluções que vão impulsionar ainda mais as políticas ambientais locais.

Durante dois dias intensos, gestores públicos, especialistas e lideranças comunitárias discutiram estratégias para enfrentar desafios ambientais como as mudanças climáticas, arborização urbana, coleta seletiva e economia circular. Essas propostas serão posteriormente apresentadas em Brasília, durante a Conferência Nacional.

O secretário municipal de Meio Ambiente, J. Marcílio, e o coordenador Rafael Cardoso lideraram a delegação varzealegrense, que também contou com Pedro Roque, representante da Secretaria de Assistência Social; Eudo Silva, da Associação de Bombeiros Civis e Brigadistas Florestais; e Cleber Valério, representando a Associação Comunitária dos Sítios Unha de Gato, Charneca e Adjacentes.

"Eventos como este são essenciais para fortalecer nossas ações locais e alinhá-las às melhores práticas ambientais. Várzea Alegre está comprometida com a sustentabilidade, e é com muito orgulho que trouxemos para nosso município uma bagagem valiosa para implementarmos ações que beneficiarão diretamente nossa comunidade", afirmou o secretário J. Marcílio.

Com essa participação significativa, Várzea Alegre consolida ainda mais seu papel como referência regional em sustentabilidade e preservação ambiental.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023