1256 1068 1804 1191 1014 1862 1921 1551 1081 1110 1716 1729 1450 1286 1710 1275 1474 1924 1354 1856 1931 1674 1443 1011 1194 1755 1901 1281 1942 1956 1088 1221 1620 1908 1268 1318 1734 1315 1137 1918 1279 1347 1785 1572 1870 1096 1648 1740 1580 1862 1275 1323 1537 1681 1020 1542 1796 1231 1060 2000 1712 1822 1134 1885 1863 1723 1325 1705 1238 1323 1154 1276 1663 1949 1487 1381 1200 1444 1200 1540 1897 1793 1236 1485 1090 1618 1716 1629 1544 1455 1351 1075 1548 1565 1738 1703 1324 1372 1951 Prefeito Zé Helder decreta Estado de Emergência por 90 dias em Várzea Alegre
 
NOTÍCIAS

12-JAN-2017

Prefeito Zé Helder decreta Estado de Emergência por 90 dias em Várzea Alegre

Por Miguel Marcelo 12/01/2017 #município
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), decretou e Estado de Emergência no município. O Decreto com o número 002/2017 foi assinado nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro.
O decreto, que tem validade de 90 dias, vai permitir à Prefeitura, contratar serviços continuados que estão prejudicados por encerramento de contratos. É o caso da coleta de lixo.
De acordo com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Batista Jr, essa é uma decisão tomada pelo prefeito Zé Helder, frente à situação administrativa da cidade, que teve vários serviços descontinuados, isso porque, a gestão antecedente ao atual governo, deixou de realizar contratos que ultrapassassem o período daquela gestão.
Para Batista Jr, essa decisão do governo passado inviabiliza a prestação de alguns serviços continuados, pois, não há forma imediata de contratar, já que há de se proceder pela legalidade, ou seja, os processos de licitações, o que demanda tempo para serem realizados de mais de um mês. "Todos sabem que uma administração pública é uma continuidade, e para um novo governo começar com regularidade, é necessário que algumas medidas administrativas sejam tomadas ainda na gestão anterior, e algumas medidas necessárias, inclusive a continuação de alguns serviços, como por exemplo, a coleta do lixo, não foram tomadas na gestão que nos antecedeu" - disse.
Batista Jr explicou que o decreto é de emergência administrativa, com vigência de 90 dias, que visa atender a demanda de serviços importantes para a população e dispensa a realização de licitação neste período. "Esse decreto é diferente e não engloba todo o município, mas permite contratação de serviços para capinação, coleta de lixo, transporte escolar, entre outros serviços continuados, com dispensa de licitação" - disse.
O Chefe de gabinete, que também é advogado, informou que esse decreto legaliza as possíveis contratações para esses serviços essenciais, como a coleta do lixo, apontando a forma de pagamento - para quem ou para qual empresa será feito esse pagamento pelo serviço prestado. "Todos sabem que a Prefeitura só pode pagar se existir a contratação, então esse decreto, fundamenta esse processo de contratação por dispensa de licitação e seus respectivos pagamentos" - falou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023