NOTÍCIAS

27-AGO-2025

Iguatu conhece modelo de coleta seletiva de Várzea Alegre

Por Evanildo 27/08/2025 #meioambiente

Nesta quarta-feira, 27 de agosto de 2025, a Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre recebeu a visita de representantes da Secretaria do Meio Ambiente de Iguatu. A comitiva foi composta pelo secretário Jefferson Abrão e pelos agentes de fiscalização ambiental Cleidelvania Alves e Paulo Heakton.

O encontro teve como finalidade conhecer de perto a dinâmica de atuação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre (ASCAMARVA) e os resultados do projeto "Coleta Seletiva: A Gente Faz Juntos", que vem se consolidando como referência regional na gestão sustentável de resíduos sólidos.

Durante a visita técnica, os representantes de Iguatu foram recebidos pelo secretário do Meio Ambiente de Várzea Alegre, José Marcílio, e sua equipe. A programação incluiu uma apresentação detalhada das ações desenvolvidas pela pasta, com destaque para os avanços obtidos por meio de políticas públicas integradas e parcerias com a sociedade civil.

Os visitantes também conheceram a estrutura da Central Municipal de Resíduos (CMR), equipamento que dá suporte logístico e operacional à coleta seletiva no município. A troca de experiências fortalece o diálogo intermunicipal e contribui para a difusão de boas práticas ambientais em toda a região.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023