Várzea Alegre viveu, neste domingo, 25 de maio, um dos maiores momentos de exaltação à cultura nordestina com a realização da XVIII Cavalgada de Várzea Alegre.
Mais de 1.000 cavaleiros e cavaleiras participaram do cortejo, que percorreu 12 quilômetros, tendo como concentração o Parque de Exposição Antônio Siebra. Durante o trajeto, a força da cultura sertaneja foi representada com orgulho pelas 53 comitivas participantes, oriundas de oito municípios do Cariri e Centro-Sul cearense: Várzea Alegre, Altaneira, Cariús, Cedro, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro e Lavras da Mangabeira.
A Cavalgada de Várzea Alegre é mais que um evento: é símbolo de resistência cultural, enraizado na identidade do povo sertanejo. A presença massiva de cavaleiros, amazonas e do público em geral reforça a importância de preservar as tradições que marcam a história da região.
Encerrando com grande estilo, os shows de Luizinho de Irauçuba e da banda Stylo Novo animaram os presentes até o fim da festa.
O Governo Municipal de Várzea Alegre, por meio do prefeito Flavinho (MDB), do vice-prefeito Antônio Neto (PSD) e da secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, agradece a todos que contribuíram para o sucesso da XVIII Cavalgada.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Pedro Hiarley