1080 1091 1138 1853 1145 1175 1905 1147 1032 1876 1603 1074 1382 1061 1080 1606 1028 1661 1902 1573 1350 1724 1180 1874 1494 1706 1918 1884 1913 1832 1386 1226 1849 1058 1684 1603 1553 1878 1136 1934 1923 1803 1563 1294 1685 1351 1208 1187 1809 1839 1211 1750 1837 1882 1648 1010 1648 1715 1935 1444 1116 1166 1166 1271 1163 1866 1361 1364 1061 1492 1287 1385 1659 1760 1183 1984 1943 1083 1197 1782 1917 1177 1347 1901 1713 1871 1752 1548 1798 1643 1722 1860 1396 1679 1432 1417 1148 1863 1286 Rede Municipal de Várzea Alegre retoma aulas com mais de 6 mil alunos e estrutura reforçada
 
NOTÍCIAS

29-JUL-2025

Rede Municipal de Várzea Alegre retoma aulas com mais de 6 mil alunos e estrutura reforçada

Por Evanildo 29/07/2025 #educação

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre retoma, neste dia 30 de julho, as atividades pedagógicas com o retorno às aulas em toda a rede pública municipal de ensino. O início do segundo semestre letivo marca a reintegração dos alunos ao ambiente escolar, priorizando o acolhimento e a continuidade do processo de aprendizagem.

A rede municipal é composta por 29 unidades escolares, entre creches e escolas, e atende a um público superior a 6 mil estudantes, distribuídos nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O trabalho educacional é conduzido por cerca de mil profissionais, entre professores e equipe de apoio, que acolhem os alunos com dedicação e compromisso com a qualidade do ensino.

Para garantir o acesso às escolas, o município disponibiliza uma frota composta por 29 veículos de transporte escolar terceirizados e 13 veículos da rota própria, assegurando o deslocamento dos estudantes com segurança e pontualidade.

A secretária de Educação, Fábia Oliveira (Fabinha), destacou a importância do acolhimento neste retorno:

"Estamos retomando com muito entusiasmo e compromisso. O acolhimento é essencial para garantir um ambiente seguro e motivador para os nossos alunos, fortalecendo os laços entre escola, família e comunidade."

A secretária executiva da Educação, Liduina Sousa, reforçou o trabalho das equipes escolares:

"Cada profissional tem um papel fundamental nesse processo. Planejamos com cuidado para que esse segundo semestre seja produtivo e repleto de conquistas para nossos estudantes."

O prefeito Flávio Filho (Flavinho), ressaltou o investimento da gestão na educação:

"O Governo Municipal tem priorizado a educação como base para o desenvolvimento do nosso município, com investimentos em estrutura, transporte, alimentação escolar e na valorização dos profissionais para que nossos alunos tenham oportunidades reais de aprendizado e crescimento."

A gestão municipal assegura seu compromisso com uma educação pública de qualidade, oferecendo estrutura, recursos e ações que favorecem o desenvolvimento integral dos alunos, tornando a escola um espaço de aprendizagem, cuidado e inclusão.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Pedro Hiarley

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023