1558 1248 1322 1031 1226 1956 1065 1982 1462 1315 1502 1287 1947 1664 1194 1872 1596 1929 1662 1090 1759 1213 1983 1468 1336 1437 1522 1432 1276 1181 1704 1259 1264 1517 1774 1020 1816 1776 1346 1693 1951 1522 1798 1974 1197 1084 1877 1641 1466 1854 1082 1139 1131 1109 1089 1747 1111 1589 1067 1463 1249 1916 1774 1824 1964 1031 1461 1077 1765 1189 1810 1381 1480 1933 1329 1975 1084 1162 1369 1949 1114 1767 1215 1047 1783 1903 1793 1561 1555 1240 1349 1502 1210 1568 1531 1498 1981 1326 1808 Rede Municipal de Várzea Alegre retoma aulas com mais de 6 mil alunos e estrutura reforçada
 
NOTÍCIAS

29-JUL-2025

Rede Municipal de Várzea Alegre retoma aulas com mais de 6 mil alunos e estrutura reforçada

Por Evanildo 29/07/2025 #educação

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre retoma, neste dia 30 de julho, as atividades pedagógicas com o retorno às aulas em toda a rede pública municipal de ensino. O início do segundo semestre letivo marca a reintegração dos alunos ao ambiente escolar, priorizando o acolhimento e a continuidade do processo de aprendizagem.

A rede municipal é composta por 29 unidades escolares, entre creches e escolas, e atende a um público superior a 6 mil estudantes, distribuídos nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O trabalho educacional é conduzido por cerca de mil profissionais, entre professores e equipe de apoio, que acolhem os alunos com dedicação e compromisso com a qualidade do ensino.

Para garantir o acesso às escolas, o município disponibiliza uma frota composta por 29 veículos de transporte escolar terceirizados e 13 veículos da rota própria, assegurando o deslocamento dos estudantes com segurança e pontualidade.

A secretária de Educação, Fábia Oliveira (Fabinha), destacou a importância do acolhimento neste retorno:

"Estamos retomando com muito entusiasmo e compromisso. O acolhimento é essencial para garantir um ambiente seguro e motivador para os nossos alunos, fortalecendo os laços entre escola, família e comunidade."

A secretária executiva da Educação, Liduina Sousa, reforçou o trabalho das equipes escolares:

"Cada profissional tem um papel fundamental nesse processo. Planejamos com cuidado para que esse segundo semestre seja produtivo e repleto de conquistas para nossos estudantes."

O prefeito Flávio Filho (Flavinho), ressaltou o investimento da gestão na educação:

"O Governo Municipal tem priorizado a educação como base para o desenvolvimento do nosso município, com investimentos em estrutura, transporte, alimentação escolar e na valorização dos profissionais para que nossos alunos tenham oportunidades reais de aprendizado e crescimento."

A gestão municipal assegura seu compromisso com uma educação pública de qualidade, oferecendo estrutura, recursos e ações que favorecem o desenvolvimento integral dos alunos, tornando a escola um espaço de aprendizagem, cuidado e inclusão.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Pedro Hiarley

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023