
A Prefeitura de Várzea Alegre divulgou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a programação oficial do Carnaval 2026. Presente no mapa da folia cearense, o município mantém sua tradição carnavalesca, com destaque para os desfiles das escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro, Mocidade Independente do Sanharol e Império Cadenciando.
Neste ano, o Carnaval será realizado no formato de Carnaval de Rua, com uma programação distribuída entre desfiles das escolas de samba, matinês no Clube Recreativo de Várzea Alegre (CREVA), encontros de foliões na Praça da Bandeira (Chico Sales) e arrastões de blocos, que seguirão da Praça da Bandeira até o Parque Cívico São Raimundo Nonato.
Programação dos arrastões
Sábado, 14 de fevereiro
A partir das 16h, estarão liberados os paredões de som e a concentração dos foliões na Praça da Bandeira. Às 21h30, ocorre o primeiro arrastão de blocos, com saída após o encontro com o trio elétrico na Avenida Antônio Alves de Lima (Rua do Capim). A animação será de Wawá Pinho e atração local, seguindo até o Parque Cívico.
Domingo, 15 de fevereiro
A programação mantém o mesmo formato, com concentração na Praça da Bandeira e arrastão de blocos até o Parque Cívico, sob o comando de Yrlan Costa e atração local.
Segunda-feira, 16 de fevereiro
Na terceira noite de folia, o arrastão será animado por Lipe Lucena e Marcynho Sensação, após a concentração na Praça da Bandeira.
Terça-feira, 17 de fevereiro
Encerrando o Carnaval 2026, os foliões seguem o mesmo roteiro, com animação de Bota Pra Moer e atração local.
O anúncio foi feito pelo prefeito Flavinho, ao lado do vice-prefeito Antônio Neto. Na ocasião, a gestão informou que, neste ano, o Carnaval passará por ajustes no modelo de promoção, priorizando ainda mais o uso responsável dos recursos públicos. A proposta é preservar o equilíbrio financeiro do município, evitando gastos elevados com atrações de altos cachês, sem comprometer a realização da festa.
Segundo o prefeito, a prioridade da administração municipal segue sendo investimentos em áreas essenciais, como a saúde e outras políticas públicas de maior impacto direto na vida da população.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Pedro Hiarley